Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Assembleia geral com os delegados e conselheiros

Assembleia geral com os delegados e conselheiros

Lajeado uma das mini assembleias realizadas pela Certel, com grande número de participantes

Lajeado uma das mini assembleias realizadas pela Certel, com grande número de participantes

Certel teve 2,7 mil associados participando das assembleias

28 de Março de 2024

A Certel realizou mais um processo assemblear com seus associados, com apresentação dos resultados obtidos no exercício de 2023. Em seis assembleias que contemplaram as microrregiões de Taquara (dia 28/02), Boqueirão do Leão (29/02), Salvador do Sul (04/03), Lajeado (05/03), Marques de Souza (06/03) e Teutônia (07/03), e com uma Assembleia Geral Ordinária ontem à noite, em Teutônia, destinada aos delegados e conselheiros administrativos e fiscais, a Cooperativa também projetou os investimentos para este ano e elegeu e empossou novos delegados e conselheiros fiscais. Mais de 2,7 mil pessoas participaram deste processo, que englobou também a votação complementar para delegados.

A Cooperativa apresentou uma sobra de R$ 39,7 milhões. Mesmo com as adversidades que marcaram 2023, envolvendo intempéries climáticas e o reflexo da guerra entre alguns países, a Certel conquistou um de seus melhores resultados, sempre colocando em primeiro lugar o desenvolvimento, a segurança e a qualidade de vida de seus mais de 76 mil associados. Foi destacada toda a atuação dos diferentes negócios para garantir o pleno atendimento às demandas da região, sempre com muito respeito, agilidade e cooperação para com as comunidades.

Segundo o presidente, Erineo José Hennemann, o modelo de assembleias em microrregiões compreende uma alternativa democrática, permitindo que um maior número de associados participe. Ele classifica como fundamental o comparecimento dos associados nessas tomadas de decisões. “É realmente muito importante, e que vocês possam convidar seus familiares, vizinhos e amigos para as assembleias do ano que vem. Porque a Cooperativa é de vocês, e esta harmonia com o quadro social é determinante para que tenhamos cada vez mais sucesso”, pontuou.

O vice-presidente, Daniel Luis Sechi, salientou a possibilidade de evolução que é fortalecida através das assembleias. Ir de encontro às comunidades para, além de apresentar os resultados, poder escutá-las, contribui para que a Certel esteja ainda mais presente e atuante em favor do desenvolvimento de todos os associados. “Temos que ter um olhar cada vez mais voltado ao futuro. Enxergar oportunidades e formas de atender que valorizem o nosso associado. Nossa equipe trabalha incansavelmente para encontrar essas soluções, e tê-los do nosso lado contribui para que atuemos da melhor maneira”, afirmou.

Também o superintendente, Ilvo Edgar Poersch, ressaltou o compromisso da Certel em estar próxima ao quadro social. Segundo ele, a Cooperativa conta com um modelo diferenciado de gestão, com transparência, governança e um olhar muito atento aos desafios da região. “Juntamente com os Conselhos Administrativos e Fiscais e delegados, queremos ajudar nossas comunidades a viverem melhor. Não importa onde estejam ou como elas são. Sendo associadas, nós queremos ajudar e auxiliar”, frisou.

Nas assembleias, foram eleitos e empossados os novos membros dos Conselhos Fiscais e suplentes de delegados, que assumem um papel determinante. A nominata pode ser conferida na edição de abril do Jornal Certel, que é entregue a todos os associados juntamente com a fatura de energia elétrica e também está disponível na aba Comunicação do site www.certel.com.br. (Certel – 28/03/2024)