NOTÍCIAS

  • Voltar a página anterior
  • Reduzir tamanho da fonte
  • Resetar tamanho da fonte
  • Ampliar tamanho da fonte
  • Imprimir esta página

Infracoop elege nova diretoria com a reeleição de Stefanello na presidência

13/04/2018

  • Diretoria e conselheiros eleitos para o período 2018 / 2021

  • Diretoria eleita, da esquerda: Nilso, Danilo e Jânio, respectivamente vice - presidente, secretário e presidente da Infracoop

  • Plenário da assembleia, dirigentes de federações, conselheiros da Infracoop e cooperativistas


Estamos consolidando o trabalho das 65 cooperativas filiadas e isto ocorre graças ao apoio e empenho das cooperativas e federações.
No último dia 11, em Brasília/DF, foi realizada a assembléia geral da confederação nacional das cooperativas de infraestrutura (Infracoop) que além da apresentação dos eventos e trabalhos realizados no exercício de 2017, teve a eleição dos conselhos de administração, para o período 2018/2021 e fiscal para o exercício de 2018.
No evento foi debatido, também, o desempenho e o processo de regularização das cooperativas, junto à agência nacional (Aneel), com destaque para as conquistas do sistema Infracoop.
Na eleição realizada para a diretoria da Infracoop, período 2018/2021, foram eleitos: Jânio Vital Stefanello (Coprel/RS), como presidente, Nilso Pedro Pereira (Fecoerusc - Cerpalo/SC), vice-presidente e Danilo Pasin (Fecoeresp, como secretário.Para o conselho fiscal, exercício de 2018, titulares, foram eleitos: titulares Jairton Nunes Vieira da cooperativa Coopernorte/RS, Olívio Nicheleda Ceprag/SC e Diomedes Rech da Cermissões/RS.
Foi destacadaa ligação de 15.481 novos estabelecimentos rurais e o incremento de 4,21%, no consumo de energia, em relação ao ano de 2016, sendo este mais de cinco vezes maior do que o consumo do sistema elétrico nacional de 0,8%. O sistema Infracoop encerrou o ano com 673.304 associados. Já são mais de 3 milhões de brasileiros, no campo, com melhor qualidade de vida e energia, graças ao trabalho das cooperativas. Segundo o presidente reeleito da Infracoop, Jânio Vital Stefanello: “estamos consolidando o trabalho das 65 cooperativas e isto está ocorrendo pelo reconhecimento do governo federal e pelo justo enquadramento das cooperativas pela Aneel” e complementou, “continuaremos empenhados e trabalhando para que as cooperativas continuem sendo vistas como fundamentais, para o desenvolvimento regional e rural. “
Durante a assembleia foi referenciado o prêmio índice Aneel de satisfação dos consumidores (IASC), para a qualidade da prestação dos serviços de energia elétrica e quecolocou, novamente, as cooperativas entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil. O índice Aneel de satisfação dos consumidores, ano 2017 conferiu para 9 (nove) das 38 (trinta e oito) permissionárias, o conceito máximo - Excelente, pelas notas alcançadas.
"Agradecemos a confiança, o empenho e o apoio dos dirigentes das federações, das cooperativas e das entidades de representação do cooperativismo OCB e OCE'S, fundamentais nas negociações com a Aneel, com o parlamento e com o governo federal, contribuindo deste modo e muito, na defesa das cooperativas de infraestrutura e desenvolvimento rural", assim se manifestou no encerramento o presidente Stefanello.
Junto com a diretoria da Infracoop, os conselhos eleitos terão a responsabilidade de representar e defender os interesses dos 673 mil associados, das 65 cooperativas de infraestrutura, beneficiados com energia elétrica através de mais de 110 mil quilômetros de redes. (Infracoop - 11/04)

 


Menu de notícias

  • Voltar a página anterior
  • Imprimir esta página
  • Voltar ao topo da página
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    Certaja Energia recebe prêmio de 1º lugar em Melhores Demonstrações Contábeis a nível nacional
    07/12/2018 - No período de 24 a 28 de novembro, em Atibaia, São Paulo, foi realizado o XXXIV Enconsel ... Leia a matéria »

    Infracoop debateu tecnologia, encargos e tributos na energia elétrica
    07/12/2018 - Contando com a presença de representantes de cooperativas e das federações estaduais ... Leia a matéria »

    Creral – Energia a casca de arroz
    30/11/2018 - Marcado para 18 de dezembro o início de operação da Usina Termelétrica de São Sepé ... Leia a matéria »

  • QUADRO ESTATÍSTICO
  • FILIADAS FECOERGS
  • ENTRE EM CONTATO