Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Carro elétrico e caminhão passaram a integrar a fotra da cooperativa.

Carro elétrico e caminhão passaram a integrar a fotra da cooperativa.

Associados da Creral no ato de inauguração do carro elétrico

Associados da Creral no ato de inauguração do carro elétrico

Entrega do carro elétrico e do novo caminhão da frota da Creral contou com a presença da direção, líderes, funcionários da cooperativa e  imprensa.

Entrega do carro elétrico e do novo caminhão da frota da Creral contou com a presença da direção, líderes, funcionários da cooperativa e imprensa.

Presidente Alderi do Prado apresenta o carro elétrico da Creral

Presidente Alderi do Prado apresenta o carro elétrico da Creral

Creral adquire primeiro carro elétrico

21 de Junho de 2019

Veículo foi adquirido pela Creral como uma das ações que estão sendo desenvolvidas em comemoração dos 50 anos da cooperativa

 O veículo adquirido no mês de maio, foi apresentado aos associados da Creral na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, e já faz parte da frota da cooperativa, que hoje possui 50 veículos, entre carros, camionetes e caminhões.
 O carro elétrico faz parte da ação ambiental, cujo objetivo é buscar soluções de cuidado e preservação com o meio ambiente, assim o veículo adquirido possui autonomia de 300 quilômetros, sistema de bateria ‘Zero Emission 40’, método de carregamento que se adapta a diferentes níveis de potência, com motor elétrico, não emitindo poluentes, ruídos de motor ou de mudança de marcha.
 Para o presidente da Creral, João Alderi do Prado, a troca do veículo que usa combustível para a eletricidade permite o uso da natureza de uma forma consciente que não comprometa ou prejudique as próximas gerações.
 “Estamos completando 50 anos, não esquecemos de onde viemos, sabemos onde estamos e também onde queremos chegar, é necessário investir em novas tecnologias e o carro elétrico além de novidade é também uma forma de pensarmos em um futuro onde o meio ambiente e as futuras gerações não sejam prejudicados”, finalizou o presidente Alderi.
 Durante o lançamento do carro elétrico os líderes das comunidades em que a Creral está inserida puderam tirar suas dúvidas e observar todos os detalhes do automóvel. A proposta da cooperativa é, aos poucos, levar o carro até as comunidades para apresentar os benefícios e também contribuir para um trânsito mais consciente através desse início de renovação de frota.
 Durante o ato também foi entregue um novo caminhão para o trabalho de construção de rede. O caminhão está equipado com guindaste, cesto aéreo e cabine para oito pessoas (Creral - 21/06)