Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Creral comemora 50 anos

26 de Julho de 2019

 

Do sonho de 396 agricultores nasceu a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai – Creral, e nesta terça-feira 23 de julho, foi comemorado com cerca de 1100 convidados entre associados, autoridades, parceiros e funcionários num evento no CTG Sentinela da Querência.
O presidente da cooperativa, João Alderi do Prado, destacou que esse é um momento de agradecer. “Desde a nossa fundação, a Creral passou por dificuldades, por grandes lutas e também por grandes realizações, talvez esse seja o melhor momento da cooperativa, assim temos que apenas agradecer, esse dia é especial e poder dividir com nossos associados, parceiros e todos os presentes torna essa data memorável”, ressaltou.
Depois, ocorreu a entrega das homenagens aos associados e prefeitos fundadores, sindicatos que auxiliaram a Creral nos momentos de dificuldade, aos ex e atuais conselheiros de administração e fiscal, às mulheres que fazem parte da cooperativa, parceiros e também aos antigos e atuais funcionários.
As futuras gerações também estiveram presentes, e foram representadas pelos finalistas dos concursos de redação e desenho desenvolvidos nas escolas atendidas pela rede da Creral, neste momento o presidente, Alderi do Prado, falou sobre a importância do envolvimento das novas gerações. “Essas crianças são o futuro da nossa cooperativa, serão nossos líderes, e porque não, futuros presidentes da Creral, envolver os jovens é acreditar no desenvolvimento e poder confiar que os próximos 50 anos venham com bons frutos”, disse Alderi.
A Creral também recebeu homenagens de seus parceiros, prefeituras, câmaras de vereadores e da Federação das Cooperativas de Infraestrutura do Estado (Fecoergs).
No encerramento da atividade foi mostrado aos presentes um vídeo com a história da Creral, além da explanação das ações que estão sendo desenvolvidas para os próximos 50 anos.
“Sabemos de onde viemos, de todo o caminho percorrido, mas agora é o momento de pensar adiante, de traçar metas para as próximas cinco décadas, desenvolvemos ações educativas junto as escolas, ações esportivas, ações sociais pois estamos inseridos nas comunidades, ações ambientais como o carro elétrico e a geração de energia solar pela necessidade de pensar nas novas gerações, além de tantas outras, tudo porque queremos que a Creral continue crescendo”, finalizou o presidente (Creral - 26/07)