Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Assinatura do convênio entre hospital e Certel

Assinatura do convênio entre hospital e Certel

Hospital de Progresso adere à Campanha Mãos Dadas com a Saúde

02 de Outubro de 2019

Foi assinado no dia 12 de setembro, no Hospital Santa Isabel, de Progresso, convênio com a Campanha Mãos Dadas com a Saúde, desenvolvida pela Certel. Desta forma, a partir deste mês de outubro, o hospital está apto a receber doações de associados da Certel via fatura de energia elétrica. Trata-se da sétima entidade hospitalar beneficiada pela campanha, que contempla também os hospitais Ouro Branco (Teutônia), São Salvador (Salvador do Sul), São José (Barão), Associação Hospitalar (Marques de Souza), Dr. Anuar Elias Aesse (Boqueirão do Leão) e São José (Sério).
Para o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, que esteve acompanhado na assinatura pelo vice-presidente, Lauro Baum, e pela gerente da loja de Progresso, Susi Nara Lazzaron, a adesão do hospital à campanha reforça o compromisso social que a Certel possui com suas comunidades. “Contribuir para que o hospital se mantenha disponível ao atendimento de Progresso e município próximos é essencial. Queremos, com o apoio dos associados, cooperar em benefício da saúde de todos”, observa Hennemann.
A diretora do hospital, Maria Inês Brancher Schmitt, observa que a instituição atende a população de vários municípios da região. Possui 50 leitos de internação, três leitos de recuperação pós-anestésica, duas salas de cirurgia, ambulatório, clínica integrada de fisioterapia e pronto atendimento. A instituição está equipada para atender os serviços de clínica médica, cirurgia geral, pediatria e obstetrícia clínica.

Avaliação
“A direção do hospital sente-se extremamente agradecida à Certel, que está sempre preocupada e atenta em estender sua contribuição às entidades. A exemplo do Programa de Eficiência Energética que, em 2018, substituiu todas lâmpadas por novas de modelo LED, além de geladeira e freezer, agora somos presenteados pela assinatura da campanha”, afirma Maria Inês.
Segundo a diretora, o convênio é importante por repassar, através das doações de associados, recursos para fortalecer a saúde financeira da entidade. “Convidamos todos os associados da nossa região a se engajarem, contribuindo com um pequeno valor que não faça falta no orçamento familiar”, complementa.
Cada associado pode preencher formulário disponível nas Lojas Certel, no Sicredi e no próprio hospital. “O valor será debitado mensalmente e o total arrecadado contribuirá muito para o hospital. Contamos com a colaboração de todos”, enaltece (Certel - 02/10)