Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Cooperativas presentes no 10º SENSE

Cooperativas presentes no 10º SENSE

Segurando a mochila professor Aguinaldo Bizzo – Um dos mentores da NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Segurando a mochila professor Aguinaldo Bizzo – Um dos mentores da NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Cooperativas energia com segurança - 10º SENSE

29 de Novembro de 2019

                                                                                                          
As cooperativas Coopernorte – Celetro – Ceriluz – Certel e a Fecoergs, participaram nos dias 27 a 29/11/2019, em Campinas/SP, do 10º SENSE - Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro - promovido pela UNICAMP e a Fundação COGE.

(COGE - É uma instituição formada por 69 agentes do setor elétrico brasileiro e surgiu, ganhou força, a partir de 1998 com a privatização do setor elétrico de distribuição de energia, pois os estudos conjuntos, das estatais, eram feitos na Eletrobrás)

A participação no evento veio ao encontro do planejamento estratégico das cooperativas permissionárias, onde, entre outros, estabelece a valorização, a qualificação e a segurança dos colaboradores.

O evento oportunizou a atualização dos conhecimentos dos gestores e profissionais do setor de segurança das cooperativas, apresentando o quadro atual dos novos processos, tecnologia de equipamentos e inovações no âmbito da segurança do trabalho.

Resultados para as cooperativas:

-Atualização técnica dos profissionais atuantes nas áreas de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem-Estar, Construção, Operação e Manutenção de Sistemas Elétricos.
-Qualificação para encaminhamentos e implementações de mudanças de processos e melhores práticas acerca da segurança e saúde dos colaboradores, bem como acompanhamento das mudanças na legislação pertinente ao tema.    
-Maior intercâmbio de experiências com palestrantes, expositores e profissionais de outras empresas no que tange a segurança e saúde dos colaboradores. (Fecoergs – 29/11/2019)