Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Expodireto 2020 com a energia da Coprel e as conexões da Triway

03 de Março de 2020

A Triway é a internet da Arena Agrodigital na Expodireto

A Coprel está participando da Expodireto Cotrijal 2020, que transcorre até sexta-feira, dia 06 de março, em Não-Me-Toque. A cooperativa está com atendimento presencial aos cooperantes, na Casa do Sescoop/RS, localizada na Avenida D, ao lado do restaurante do parque. A grande novidade desta edição da feira, é a Arena Agrodigital.

No espaço da Arena Agrodigital, é apresentada as inovações e perspectivas da Agricultura 4.0 aos produtores. O conceito de Agricultura 4.0 representa um conjunto de tecnologias digitais integradas e conectadas por meio de softwares, sistemas, equipamentos e internet. Essa integração é capaz de otimizar a produção agrícola em todas as suas etapas.

A Triway Internet e Telefonia, um serviço da Coprel Telecom, além de estar presente com stand próprio na Arena Agrodigital, também fornece a internet para o local. A estrutura de internet proporciona a conexão de qualidade para os expositores e público.

Com uma infraestrutura circular, em formato de arena multipalco totalizando 1.700m² de área, e reunindo dezenas de empresas, dentre elas a Triway, a Arena Agrodigital é uma visita obrigatória para quem quer conhecer as últimas tecnologias do agronegócio.

A Triway apresenta todas as novidades e soluções para a conectividade no campo, dentre elas, a oferta de internet via satélite que vai iniciar suas operações em 2020 para atender as localidades mais distantes, onde o custo das tecnologias via fibra ótica e via rádio é elevado.

Na programação da Arena estão agendadas séries de palestras, tais como: “Tecnologia que transforma o Agro”, ministrada pela Triway, em três momentos:

- Terça-feira dia 03 de março, às 15h no Auditório 4 – Leite Real;
- Quarta-feira dia 04 de março, às 16h30 no Auditório 2 – Sentinela;
- Quinta-feira dia 05 de março, às 14h no Auditório 1 – Ciclus.

Para garantir a presença nas palestras da Triway ou em todas as demais palestras da programação, baixe o aplicativo “Arena Agrodigital” (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), confira a programação e confirme participação nas palestras do seu interesse.

Audiência Pública – A conectividade no Campo

Dentro da programação da Expodireto Cotrijal, está a Audiência Pública do Senado Federal, coordenada pelo senador gaúcho, Luís Carlos Heinze. A audiência terá como tema: “A Conectividade no Campo”, e acontece sexta-feira, dia 06, às 14h, no Auditório Central. Neste evento, o presidente da Coprel e Infracoop, Jânio Vital Stefanello, participará do painel reforçando a necessidade de criar incentivos e políticas públicas para levar internet de qualidade ao meio rural (Coprel - 02/03)