Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Ceriluz e a educação ambiental

Ceriluz e a educação ambiental

Ceriluz e a solidariedade

Ceriluz e a solidariedade

Ceriluz o ensino e a participação

Ceriluz o ensino e a participação

C da Ceriluz estimula atitudes de cooperação

26 de Junho de 2020

A semana de 29 de junho a 04 de julho será especial para a Ceriluz e às demais cooperativas espalhadas pelo mundo. Isso porque é nela que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, mais precisamente, no primeiro sábado do mês de julho. Não há dúvidas que as pessoas envolvidas com cooperativas, um em cada cinco brasileiros, cooperam todos os dias. São associados de Cooperativas, gestores e colaboradores, que atuam para entregar serviços de qualidade, gerar trabalho e renda, fomentar a economia.
O Dia C é especial. Nessa data o cooperativismo quer tornar mais visíveis suas ações e mostrar que cooperar vale a pena, quando todos trabalham juntos pelo bem comum, atingindo não só a vida dos cooperados, familiares e empregados, mas de todos aqueles que vivem ao redor delas. O Dia C é um movimento de responsabilidade social que prevê iniciativas voluntárias diferenciadas e transformadoras, realizadas por cooperativas, seu público, ou mesmo aquelas pessoas ainda não identificadas com o Cooperativismo.
A Ceriluz todos os anos realiza eventos e ações visando envolver colaboradores, associados e a comunidade. Nesse ano vivemos um período diferenciado, mas a data não passará em branco. Considerando as restrições do coronavírus, a Cooperativa está promovendo a Campanha AÇÕES QUE INSPIRAM, que visa estimular as pessoas a realizarem pequenas ações de cooperação, em família ou entre amigos, evitando eventos e aglomerações. Durante a semana irá divulgar entre seus colaboradores e associados exemplos de pequenas inciativas que fazem a diferença e estimular as pessoas a também abraçarem uma causa inspiradora. Dentro da proposta, irá realizar uma campanha de arrecadação de agasalhos e/ou alimentos entre seus colaboradores.
Adote você também uma ação solidária que faça a diferença e que inspire. Se desejar compartilhe sua ação na sua rede social usando #AÇÕESQUEINSPIRAM, ou a #DIACCERILUZ e assim, vamos gerar uma corrente de boas ações. Participe do Dia C e não se esqueça que todo o dia é dia de Cooperar. (Ceriluz – 25.06.2020)