Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

#VemCooperar da Creral arrecada alimentos

#VemCooperar da Creral arrecada alimentos

Creral arrecada mais de 300 Kg de alimentos para a campanha #VemCooperar

06 de Julho de 2020

A Creral participou, no sábado, dia 4, da campanha #VemCooperar, desenvolvida em comemoração ao Dia C, com o objetivo de arrecadar alimentos. Em seu posto de coleta, entre doações da cooperativa, funcionários e da comunidade, foram recebidos cerca de 360 quilos de alimentos, destinados ao Mesa Brasil do Sesc.

Todos os anos o Dia C é marcado por diversas ações que buscam envolver a comunidade como um todo, mostrando a força do cooperativismo, e esse ano, mesmo com as restrições existentes, o Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai, em Erechim, buscou por opções que pudessem ser estendidas ao público em geral de forma segura.

Assim durante os meses de junho e julho foram realizadas nas redes sociais das cooperativas uma série de lives sobre assuntos relevantes à comunidade, como cuidados com a saúde, dicas de carreira, finanças, entre outros. Também foi desenvolvida uma campanha de doação de valores, onde quem tivesse interesse poderia realizar o depósito de qualquer valor nas contas da ação, nas cooperativas de crédito.

E no Dia do Cooperativismo, 4 de julho, o destaque maior foi a arrecadação de alimentos para a campanha #VemCooperar, quando foram montados postos de coleta em diversos locais da cidade, e toda a comunidade pode participar. (Creral – 05.07.2020)