Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Cabos de fibra serão utilizados nos projetos de expansão da Creral Telecom

Cabos de fibra serão utilizados nos projetos de expansão da Creral Telecom

Creral Telecom recebe 310 km de fibra ótica para expandir sua rede

05 de Agosto de 2020

Nesta semana chegou ao estoque da Creral Telecom mais de 310 quilômetros de cabos de fibra ótica, que serão utilizados para expandir o sinal de internet na região de Nonoai e também, para as obras que estão sendo desenvolvidas em Carlos Gomes e Centenário.
Novas comunidades atendidas
O projeto ‘Internet Rural’ segue em andamento, mesmo sem poder fazer as reuniões presenciais, muitos associados e não associados seguem se organizando e buscando informações junto a Creral Telecom para levar a fibra até suas casas. Como o exemplo das comunidades de Lajeado André, Lajeado Valeriano e Carlos Serafini no município de Centenário, que, com ajuda do sindicato e de líderes da cooperativa, já possuem a inscrição de mais de 20 famílias para receberem a internet em suas propriedades.
 O departamento técnico da Telecom explica que, uma parte da fibra recebida será utilizada nas obras dessas localidades onde o projeto já está sendo desenvolvido, e o restante será direcionado para o cabeamento da região de Nonoai que compreende também os municípios de Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul.
Conforme o presidente da Creral, João Alderi do Prado, a chegada da Creral Telecom à Nonoai é para suprir a demanda apresentada pelos associados. “Atender as cidades de Nonoai, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul, é corresponder aos anseios dos moradores dessas localidades, tanto no campo como na área urbana”, cita, “iremos levar qualidade do nosso sinal de internet tanto aos nossos associados, como aos demais moradores, como uma forma de investir no desenvolvimento da região”, conclui Alderi. 
Proximidade com o associado
Para a Creral levar desenvolvimento às comunidades rurais é muito importante, pois faz parte da missão da cooperativa. O planejamento de crescimento da Creral Telecom em nível regional é de grande relevância, uma vez que ao disponibilizar uma conexão rápida e de qualidade nas localidades do interior, principalmente onde moram os associados que já contam com a energia da Creral, é uma forma de estar presente, facilitando diversas atividades do dia a dia das famílias (Creral - 05/08/2020)