Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

CERTAJA completa 51 anos em expansão

16 de Outubro de 2020

Infraestrutura e serviços recebem melhorias constantes, com agilidade decisória e preocupação com comunidades atendidas

Neste sábado, 17 de outubro, a CERTAJA comemora mais um ano de existência. Criada em 1969 no contexto de expansão e desenvolvimento das comunidades do interior a partir de um programa de eletrificação rural, a Cooperativa se fortalece cada vez mais a partir de ações tomadas coletivamente, com os pés firmes no chão e os olhos no horizonte. Tem quase 4 mil km de redes, mais de 25 mil cooperados em 19 municípios e uma saúde econômico-financeira sólida, conforme atestado pela última Assembleia Geral Ordinária – AGO, realizada em 24 de junho.
No contexto atual, com a pandemia da Covid-19, a Cooperativa precisou se reinventar mais uma vez. Tomou medidas rápidas para preservar a saúde dos colaboradores e dos cooperados, sem afetar ou prejudicar os serviços oferecidos. Inúmeras melhorias do atendimento aos cooperados foram implementados neste período. Exemplo disso é o WhatsApp 08005416185, através do qual, de forma rápida e sem custos, é possível entrar em contato e solicitar serviços. De acordo com o presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins, “outra ferramenta importante recém colocada em prática é a implantação da assinatura digital, permitindo que os cooperados não precisem sair de suas casas para assinar documentos para a Cooperativa”. 
Além disso, a CERTAJA firmou convênio para cadastrar débito em conta da fatura de energia para os correntistas da Caixa Econômica Federal (os bancos já conveniados continuam normalmente com esse serviço) e adquiriu uma nova central telefônica que facilita a comunicação, reduzindo o tempo de espera de atendimento. A opção de parcelar as faturas de energia em até 12 vezes através de uma operadora de crédito (Flexpag) é outra facilidade oferecida.
EXPANSÃO – Permanentemente investindo em sua infraestrutura, a CERTAJA já definiu o cronograma de início das obras da Subestação Vale Verde, marcado para o início de 2021. Agora, as licenças ambientais estão sendo providenciadas e os projetos em fase de desenvolvimento, tudo acompanhado de perto pela equipe responsável. A região contará uma energia ainda mais forte e confiável, com maior possibilidade de desenvolvimento dos municípios, que poderão receber novas empresas com energia para atender às demandas. 
“São 51 anos de histórias, vivências, lutas e glórias. Nossa máquina não parou e não vai parar. Seguimos trabalhando firmemente para que a CERTAJA, a cada dia, se reinvente para melhor atender às necessidades das comunidades e continue alavancando o desenvolvimento dos municípios onde ela está presente”, define Renato Martins (Certaja - 16/10/2020)