Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Coprel Energia e Coprel Telecom aprimoram o atendimento via Whatsapp

07 de Maio de 2021

Salve os números em seu celular: 0800 701 3196 (Coprel Energia) e 0800 039 0039 (Coprel Telecom)
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil e no mundo. Por isso, a Coprel investiu em softwares para integrar o aplicativo ao seu sistema de atendimento, tanto na área de energia quando na de telecom.
Em novembro do ano passado, a Coprel Energia iniciou o atendimento via aplicativo WhatsApp para os cooperantes. Por meio do aplicativo, no número: 0800 701 3196, o cooperante tem a facilidade de solicitar informações e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pela Coprel, por exemplo: emissão de segunda via da fatura, nova ligação de energia, informação da leitura do medidor, comunicação de falta de energia, além de informações de valores.
Em março deste ano, a Coprel Telecom também lançou o atendimento via WhatsApp, pelo número: 0800 039 0039. Enviando uma mensagem para o telefone de contato, o cooperante/cliente pode solicitar segunda via de fatura, extrato de ligações do telefone Coprel Telecom, alteração de velocidade dos planos, aquisição de novos serviços, deslocamento de endereço da conexão, suporte técnico e desbloqueio da conexão, assim como informações para novos clientes.
Desde a divulgação do WhatsApp da Coprel Energia e Telecom, temos percebido mensalmente um aumento na procura por essa nova modalidade de atendimento, e isso é bastante positivo para nós, pois conseguimos muitas vezes levar um atendimento mais ágil por uma ferramenta que está vinculada ao dia a dia de nossos cooperantes. Assim, levamos a Coprel ainda mais perto das famílias que são atendidas por nós”, comenta a Orientadora do Discoprel, Giani Carine da Silva.
É importante destacar que o atendimento via WhatsApp inicia pelo sistema automatizado, onde o cooperante irá receber uma mensagem automática. Após responder informações pessoais, entra em ação o atendimento humano, neste caso, os atendentes do Discoprel que recebem a solicitação detalhada. Este serviço de interação com o atendente do Discoprel via WhatsApp está disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Por isso, em caso de urgência em alguma solicitação fora do horário comercial, ligue para o Discoprel, números 116, 0800 701 3196, 0800 116 0116 e 0800 051 3196 para energia; e número 0800 039 0039 para Coprel Telecom.
O WhatsApp é um recurso utilizado por mais de 2 milhões de usuários e presente em 180 países. O aplicativo facilita e aproxima o atendimento dos cooperantes e clientes com a Coprel. A Coprel Energia e a Coprel Telecom seguem aprimorando os seus serviços e buscando a melhor solução para os cooperantes (Coprel - 07.05.2021)