Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Grupo Coopernorte implanta projeto piloto com fatura instantânea

10 de Junho de 2021

Nesta primeira etapa, a leitura e a impressão já estão sendo feitas na hora nos condomínios Lagoa Azul e Bonanza.

A Coopernorte Distribuição já começou a realizar a primeira etapa do projeto piloto de Leitura e Impressão Simultânea, direcionado aos cooperados atendidos em dois condomínios da região: Lagoa Azul e Associativo Bonanza.

No total, a medida atende 211 associados que passaram a receber a sua fatura no mesmo momento da leitura. O documento impresso é deixado pelo leiturista na caixa de correspondência da unidade consumidora.

O presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, destaca que o principal benefício é que o associado tem acesso à sua conta de luz na hora em que o leiturista fizer o registro do consumo no medidor.

"O projeto vem sendo implantado pelo Grupo Coopernorte e busca oferecer melhorias na agilidade para o associado. Nossa ideia é dar continuidade e ampliar o serviço", disse o presidente Jairton Vieira.

É importante destacar que o prazo de vencimento da conta de luz do associado continua o mesmo. O Grupo Coopernorte orienta também que diversos serviços estão disponíveis na Agência Virtual, através do site www.coopernorte.net e pelo ChatBot 0800 940 7473.

CORRESPONDÊNCIA | O Grupo Coopernorte recomenda a instalação de uma caixa de correspondência pelo associado. Uma ideia prática e super econômica é utilizar um pedaço de cano de PVC, um tampão em uma das bases e um pedaço de arame para fixar próximo ao portão. Você ainda pode pintar com tinta spray, colocar número em papel contact, enfim, usar da sua criatividade (Coopernorte - 10.06.2021)