Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Capacitação dos profissionais e a manutenção da padronização dos serviços no Grupo Coopernorte

28 de Julho de 2021

O Grupo Coopernorte concluiu neste mês, todos os módulos dos Cursos e Treinamentos para os colaboradores da área técnica. A última etapa abordou Montagem e Manutenção de Estruturas Primárias - Cabos Cobertos (Rede Compacta), com 36 horas de duração.

De acordo com o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, o objetivo do Módulo W foi oportunizar as esquipes conhecimento e habilidades essenciais para o desempenho das atividades de montagem de estruturas primárias de redes aéreas de distribuição de energia elétrica com cabos cobertos, com base nos padrões da Fecoergs.

Todos os conhecimentos e práticas trabalhados durante os Cursos e Treinamentos, que iniciaram no começo de junho, na sede da cooperativa, a partir de agora, passam a ser aplicados no trabalho diário dos colaboradores da Coopernorte.

Foram mais 300 horas de atividades teóricas e práticas, todas em parceria com o Sescoop, Fecoergs e Colégio Teuntônia e muito conhecimento acumulado. Para o vice-presidente do Grupo Coopernorte, Paulo Rocha, os treinamentos são essenciais para manter a qualidade dos serviços prestados pela cooperativa, e sem dúvida, para a segurança diária do colaborador (Coopernorte - 28.07.2021)