Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Coprel está entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do país

09 de Agosto de 2021

Os dados foram obtidos por meio da divulgação do Prêmio ANEEL de Qualidade 2020

A Coprel está mais uma vez entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do país, conforme pesquisa realizada pela ANEEL. Dentre as 104 distribuidoras do Brasil, a cooperativa ficou na 9º posição, atingindo 81,08% de índice de satisfação entre os cooperantes entrevistados. A divulgação do resultado aconteceu no dia 29 de julho, em cerimônia online.

A pesquisa do Prêmio ANEEL de Qualidade 2020 aconteceu no período de 17 de novembro de 2020 a 12 de fevereiro de 2021 e foi realizada pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda. No quesito “Qualidade Percebida”, que avalia a confiabilidade nos serviços, a facilidade de acesso à cooperativa e o nível de informações prestadas aos cooperantes, a Coprel se destaca na 3ª colocação dentre as distribuidoras do país. Na área de atuação da Coprel, foram aplicados questionários para os cooperantes das áreas urbanas de: Marau, Ibirubá, Ernestina, Não-Me-Toque, Muliterno, Jacuizinho, Vila Lângaro e Santa Cecília do Sul. Os municípios foram definidos pela ANEEL, por meio de sorteio.

As questões aplicadas abordaram o índice de satisfação dos cooperantes de forma geral, a qualidade da energia e o valor percebido, qualidade dos serviços prestados, atendimento e confiança. “Desde que a ANEEL passou a incluir as permissionárias na pesquisa, a Coprel tem alcançado excelentes índices, e as cooperativas de modo geral demonstram um nível de satisfação muito mais alto que as grandes concessionárias Isso mostra a importância do sistema cooperativo na distribuição de energia de qualidade”, destaca o presidente da Coprel e Infracoop - Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura, Jânio Vital Stefanello.

A pesquisa do Prêmio ANEEL de Qualidade é realizada todos os anos pela agência reguladora, e além de retratar a opinião dos consumidores em relação à sua distribuidora/cooperativa, tem por objetivo estimular a melhoria contínua dos serviços. A próxima pesquisa acontece no período de 06 de agosto a 06 de novembro de 2021. Na área de atuação da Coprel, as cidades sorteadas para fazer parte da amostra da pesquisa da ANEEL deste ano foram Campos Borges, Ibirubá, Nicolau Vergueiro, Jari, Jacuizinho e Muliterno (Coprel – 09.08.2021)