Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Fatura de energia da Coprel com PIX

Fatura de energia da Coprel com PIX

Coprel disponibiliza pagamento de energia via PIX por meio de QRCode

23 de Agosto de 2021

Coprel disponibiliza pagamento de fatura de energia via PIX por meio de QRCode. Serviço disponível 24h, 7 dias da semana.

A tecnologia cada vez mais facilita e auxilia nas tarefas do dia a dia. Com a mudança de hábitos diante dos meios digitais, a Coprel lançou o pagamento via Pix QRCode, buscando oferecer mais uma maneira prática para os cooperantes realizarem a quitação da fatura mensal de energia elétrica.

O Pix QRCode é novo meio de pagamento eletrônico do Brasil, definido como instantâneo, seguro e de baixo custo. Desde o mês de maio, a Coprel oferece este serviço aos cooperantes. Também destacamos que os cooperantes têm a possibilidade de escolher a fatura digital e programar os pagamentos via débito em conta.

Como fazer o pagamento?

O cooperante precisa ter em mãos um celular com câmera e acesso à internet ou rede de telefonia móvel celular. Para realizar o pagamento é necessário acessar o aplicativo ou o site do banco de sua preferência. Em seguida, apontar a câmera do celular para o Pix QRCode (como ilustrado na imagem) para que o mesmo faça a leitura do código. Após isso, confira os seus dados e conclua o pagamento! Rápido, fácil e seguro!

Para a Orientadora de Atendimento e Suporte, Darlene Severo, o novo serviço é um recurso acessível e que será cada vez mais utilizado. “O pagamento via Pix QRCode é uma novidade que a Coprel buscou acrescentar em suas faturas de energia, pois se trata de uma forma mais rápida e prática para receber os pagamentos, além de reduzir custos com tarifas bancárias e uma economia de papel. Pensamos em nosso cooperante, especialmente na questão de comodidade e segurança, uma vez que o pagamento pelo aplicativo, evita a ida a algum lugar físico, ainda mais neste momento de pandemia”.

Importante esclarecer que não se trata de um pagamento via Chave Pix (CNPJ ou CPF, número de telefone celular, e-mail e chave aleatória), mas sim pela leitura do código Pix QRCode, que lê por meio da câmera e capta as informações necessárias para concluir o pagamento da fatura de energia. Esta opção de pagamento pode ser realizada a qualquer hora e dia, além de ser aceita por qualquer instituição financeira.

Formas de pagamento

A Coprel conta com outras formas de pagamento que o cooperante pode utilizar para manter a conta de energia em dia. Confira:
- Débito automático (neste caso, o cooperante precisa ir até o banco, importante que este seja conveniado da cooperativa, e solicitar o pagamento automático, que ocorre no dia do vencimento da fatura);
- Código de barras (esta é a opção tradicional que consta em todas as faturas/boletos de pagamento);  
Ao manter o pagamento da sua conta de energia em dia, você contribui para a qualidade dos serviços da cooperativa, a manutenção dos investimentos e dos programas sociais. Para mais informações, acesse o nosso site coprel.com.br ou entre em contato com o Discoprel no 116, ou pelo nosso WhatsApp: 0800 701 3196.  (Coprel -23.08.2021)