Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Coprel faz campanha de conscientização sobre o câncer de mama

Coprel faz campanha de conscientização sobre o câncer de mama

Colaboradoras da Coprel participam de bate-papo sobre saúde da mulher

08 de Outubro de 2021

O evento online faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa.

O mês de outubro é mundialmente conhecido como “Outubro Rosa”. As Campanhas realizadas por organizações públicas, sem fins lucrativos e em ambientes corporativos tem por objetivo conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Coprel realiza, há muitos anos, programações envolvendo palestras e bate-papo com as colaboradoras para chamar atenção a este e outros assuntos.

Nesta quinta-feira, dia 07, as colaboradoras participaram de um evento online com a médica ginecologista Dra. Juliana Mariotti, sobre o câncer de mama, prevenção e cuidados. “O câncer de mama não tem uma causa única, pois existe o lado genético, fatores ambientais, multifatorial, e apenas 10% dos casos é genético. É importante ter uma dieta adequada, manter o peso ideal, praticar exercícios físicos, manter hábitos saudáveis” disse.

Durante o dia, os colaboradores da Coprel foram convidados a vestirem uma peça de roupa na cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa. Além disso, máscaras na cor rosa também foram distribuídas para todos.

A saúde e bem-estar dos colaboradores é tratada como uma das prioridades para a Coprel e coligadas. Por meio do Programa Bem Estar Total (BET), todos os anos os colaboradores(as) realizam exames para verificação dos níveis de colesterol, glicose e triglicerídeos no sangue e a aferição da pressão arterial. A cooperativa também disponibiliza vacinas gratuitas de prevenção à H1N1, para colaboradores(as) interessados(as) em fazer a vacinação. Além disso, todos estão incluídos em plano de saúde e plano odontológico através da cooperativa.

Em relação ao período de pandemia da Covid-19, diariamente são realizadas aferições de temperatura corporal, além de orientações preventivas e acompanhamento da medicina ocupacional.

Previna-se! Cuidar de si mesmo (a) é cuidar de todos(as)! (Coprel – 07.10.2021)