Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Uma das palestras sendo proferida

Uma das palestras sendo proferida

Águias do Asfalto e assessores da cooperativa

Águias do Asfalto e assessores da cooperativa

Grupo Coopernorte realiza SIPAT 2021

09 de Novembro de 2021

Palestras na cooperativa trabalham a conscientização sobre acidentes de trabalho, saúde e bem-estar.

A SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, está prevista na legislação trabalhista, mas para o Grupo Coopernorte promover atividades voltadas à saúde, segurança e bem-estar de seus colaboradores vai além das questões obrigatórias, é uma questão de compromisso.

A edição deste ano da SIPAT, na cooperativa, foi realizada na semana passada. Entre as atividades organizadas de forma conjunta pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - a CIPA, e alguns parceiros, estão palestras informativas, educativas e motivacionais sobre: Primeiros Socorros e Resgate - Águias do Asfalto (Resgate Voluntário), Plano de Prevenção Contra Incêndio - professor Leandro Becker e Acidentes de Trânsito - EPTV.

De acordo com o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, a cooperativa mantém uma atuação contínua de prevenção. “Sempre reforçamos com os colaboradores a importância sobre o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e os riscos da não utilização deles no dia a dia. A SIPAT é um momento muito importante, porque é quando discutimos o quanto podemos ficar vulneráveis se não tomarmos os cuidados certos”, disse Jairton Vieira.

Já o técnico em Segurança no Trabalho do Grupo Coopernorte, Fernando Santos, acredita que o evento tem foco total para a promoção da saúde mental e física dos colaboradores.

A SIPAT é um momento importante, dedicada a oferecer reflexão e orientação aos nossos colegas. Para isso, tentamos criar um cenário onde eles se sintam acolhidos e estimulados a participar. A prevenção e o uso de EPIs são sempre as melhores escolhas”, finalizou Fernando Santos. (Coopernorte – 08.11.2021)