Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Ronaldo produtor de “tomates sweet grape”, beneficiado com as melhorias implantadas pela Coopernorte

Ronaldo produtor de “tomates sweet grape”, beneficiado com as melhorias implantadas pela Coopernorte

Grupo Coopernorte aposta em novos serviços de energia para impulsionar os negócios do campo

19 de Novembro de 2021

Incentivar os produtores rurais e o desenvolvimento do campo é uma das prioridades do Grupo Coopernorte, e para que isso aconteça, a cooperativa investe em serviços e melhorias na rede elétrica que abastece quem precisa de luz para que o seu negócio ande com mais agilidade.

Um exemplo recente de que isso acontece, é comemorado pelo agricultor Ronaldo Silva, morador da localidade do Acampamento, em Santo Antônio da Patrulha. O Grupo Coopernorte investiu na ampliação da rede com a instalação de um transformador para atender a produção de tomates sweet grape hidropônicos e o plantio de eucaliptos na propriedade.

"Esse serviço do Grupo Coopernorte muda 100% a nossa realidade. A cooperativa me pediu 60 dias e muito antes do prazo, a Coopernorte já nos atendeu", comemora o agricultor Ronaldo Silva. Antes do serviço da cooperativa, as bombas de água que irrigam as estufas de tomates não ligavam juntas, mas agora já é possível ampliar a produção com a melhoria na rede.

"Sem energia não temos produção, mas agora vamos poder ampliar o plantio dos tomates hidropônicos. Quando a luz chega, chega o desenvolvimento para nós", destaca o agricultor Ronaldo Silva, que colhe por mês, em média, 5 mil quilos de tomates e agora com a melhoria na rede, a produção passará a 8 mil quilos por mês.

Para o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, a satisfação em ajudar a impulsionar os negócios do campo vem junto com a satisfação de cada associado da cooperativa. "Nossa área rural, tanto em Viamão como em Santo Antônio, possui muitos produtores, seja na lavoura, no tambo de leite ou de hortaliças e, pra nós, ajudar a transformar a vida e os negócios de cada associado vem em primeiro lugar", completa Jairton Vieira.

E os investimentos não param por aí, na próxima semana, o Grupo Coopernorte já tem como meta uma importante obra no Condomínio Pomar da Lagoa, aqui em Viamão. (Coopernorte – 18.11.2021)