Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Segurança no trabalho na Coprel, teve várias palestras

Segurança no trabalho na Coprel, teve várias palestras

Colaboradores da Coprel participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT

25 de Novembro de 2021

A programação contou com palestras, realização de exames e olimpíadas das equipes de eletricistas, manutenção de usinas e telecom.

A Coprel realiza de forma periódica palestras, bate-papos e divulgações de informações sobre a saúde e bem-estar, relacionados principalmente à saúde de seus colaboradores no ambiente de trabalho. E, de 22 a 26 de novembro, aconteceu o principal evento sobre segurança na cooperativa: a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT nas dependências da Coprel. A abertura das atividades na segunda-feira (22), contou com a participação do facilitador Herton Azzolin e do presidente da CIPA Energia, Jackson Samuar Gabe e CIPA Geração, Jeferson Diniz Alves.

A SIPAT visa a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho, e é promovida e organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Coprel Energia e da Coprel Geração.

A programação envolveu palestras sobre saúde, qualidade de vida, Primeiros Socorros, percepção de riscos e segurança no lar e no Trabalho. Além de palestras, foram realizadas coletas de exames do Programa Bem-Estar Total – BET, que verifica anualmente a condição de saúde dos colaboradores. Também fez parte da programação a olimpíada dos eletricistas e técnicos das áreas de geração e telecom, premiando as equipes que executaram suas atividades seguindo as melhores condições de segurança.

De acordo com o presidente da CIPA Energia, Jackson Samuar Gabe, a semana é um momento para reavaliar o trabalho e dar continuidade a prática da segurança. “Nosso objetivo é divulgar, orientar e promover palestras e interação entre os colaboradores reforçando a importância da prevenção de acidentes, pensando na segurança, saúde e bem-estar de cada um no seu ambiente profissional e pessoal. Trabalhando na prevenção, garantimos maior qualidade de vida”, disse. (Coprel – 25.11.2021)