Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Dirigentes da confederação na coordenação dos trabalhos

Dirigentes da confederação na coordenação dos trabalhos

Dirigentes das cooperativas e técnicos participando do evento

Dirigentes das cooperativas e técnicos participando do evento

Infracoop debateu o futuro da distribuição e a adoção da inovação como estratégia de desenvolvimento

10 de Dezembro de 2021

Com a presença de mais de 70 (setenta) representantes das Cooperativas – das Federações e da organização nacional - OCB, foi realizada no dia 08/12/2021 - reunião digital da confederação nacional - Infracoop, com apresentação e debates sobre os temas: o futuro da distribuição de energia elétrica – inovação como ferramenta de modernização dos processos – compra de energia no mercado livre – geração distribuída e as micro-redes, e a nova resolução Aneel, sobre direito e deveres dos consumidores.

“Foi um evento importante onde conseguimos transmitir a nossa visão sobre o futuro da distribuição de energia elétrica e bem como as oportunidades que se apresentam, ” disse o presidente Jânio Vital Stefanello, da Infracoop. “Estamos trabalhando e realizando vários eventos sobre geração distribuída, inovação e as alterações da regulamentação do setor, para manter as nossas cooperativas, as federações e seus dirigentes atualizados, ” falou José Zordan, superintendente da confederação.

Para o ano de 2022 está previsto a realização de mais um curso para formação de agentes de inovação, para as cooperativas.

A Confederação com suas 6 (seis) federações estaduais filiadas e 68 (sessenta e oito) cooperativas, tem exercido um papel importante de representação do sistema, principalmente no Congresso Nacional, no Governo Federal e na Agência Aneel. (Infracoop – 08/12/2021)