Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Certel energia agora com Pix

Certel energia agora com Pix

Certel inicia implantação do Pix para pagamento da fatura de energia elétrica

30 de Dezembro de 2021

Com o objetivo de facilitar a vida de seus associados, a Certel iniciou a implementação do Pix como possibilidade de pagamento da fatura de energia elétrica. Neste mês, foram liberadas em torno de 80%, ou 60.000, das contas de energia com o QR-Code através do qual o pagamento pode ser realizado via Pix.

A intenção, segundo o coordenador do Departamento de Faturamento, Luís Adalberto Dahmer, é, já a partir de janeiro, disponibilizar este QR-Code para a totalidade do quadro social da Certel. “Desta forma, os nossos associados terão a comodidade de não precisarem se deslocar a agências bancárias e nem de dependerem mais do débito automático para pagarem suas faturas, pois tudo será permitido através deste aplicativo que veio para agilizar e tornar tudo mais fácil e seguro”, assinala.

O Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo, gratuito e com segurança, que exige unicamente um cadastro na agência bancária, que pode ser feito on-line. “É mais uma demonstração do quanto a Certel pensa em oferecer soluções aos seus associados. Paralelamente aos constantes investimentos e ações para tornar a energia elétrica cada vez mais eficaz e confiável, também queremos permitir que os associados sintam-se mais tranquilos neste aspecto, podendo aproveitar melhor seu tempo para outras necessidades do dia a dia”, assinala o presidente, Erineo José Hennemann. (Certel – 28.12.2021)