Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Técnicos da Certel trabalhando na recuperação das redes

Técnicos da Certel trabalhando na recuperação das redes

Trabalho é árduo para o restabelecimento rápido da energia

Trabalho é árduo para o restabelecimento rápido da energia

Certel mobilizou mais de 200 profissionais para restabelecer a energia

19 de Janeiro de 2022

O temporal do dia 17 de janeiro repercutiu na dificuldade do abastecimento energético para parte da região. Na área da Certel, essa instabilidade climática causou estragos na estrutura elétrica, principalmente, causados por árvores que caíram sobre a rede de energia.

No início da tarde, a região atingida foi do município de Boqueirão do Leão, com 3.000 associados afetados, sendo que a falta de luz iniciou às 13h40min e foi gradativamente retornando, sendo os serviços finalizados às 17h15min.  Já à noite, o temporal fez com que cerca de 9.000 associados da cooperativa, de Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Pouso Novo, Canudos do Vale, Marques de Souza, Capitão, Gramado Xavier, Travesseiro e Progresso, fossem afetados. A Certel, imediatamente, mobilizou mais de 200 funcionários que atuaram incansavelmente para a normalização do fornecimento. Entre as dificuldades, também houve o acesso dos profissionais, visto que estradas do interior tiveram a trafegabilidade prejudicada em razão da queda de árvores e da própria rede elétrica.

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, ainda eram 42 associados em atendimento, nos municípios de Pouso Novo, Progresso e Marques de Souza, sendo que os trabalhos foram finalizados até o meio-dia. Entre as principais ações da Certel, estiveram a instalação ou a substituição de postes, a limpeza de redes elétricas e a desobstrução de passagens para agilizar ainda mais o atendimento aos associados. A cooperativa agradece pela compreensão de seus associados e orienta para que árvores não sejam plantadas próximas à rede elétrica. (Certel – 19.01.2022)