Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Presidente Jairton e representantes do Águias

Presidente Jairton e representantes do Águias

Grupo Coopernorte apoia serviço de resgate voluntário Águias do Asfalto

07 de Fevereiro de 2022

Equipe atuará no resgate a vítimas de acidentes de trânsito na RS-040 e também é responsável por projetos e ações sociais. 

O Grupo Coopernorte tem ampliado nos últimos anos o seu papel de cooperativa social, apostando, incentivando e contribuindo com serviços, projetos e ações sociais que beneficiem a comunidade de Viamão.

Nesta segunda-feira, o presidente Jairton Vieira recebeu voluntários do Águia do Asfalto, entidade sem fins lucrativos, localizada em Águas Claras, que realiza de forma totalmente voluntária as atividades de resgate à vítimas de acidentes de trânsito.

Com a parceria da cooperativa, o Águia do Asfalto vai poder colocar em prática mais um importante serviço à disposição dos moradores da grande região de Águas Claras. Hoje, entre as principais necessidades da equipe de socorro é a conquista de uma ambulância para os atendimentos.

O Grupo Coopernorte vai disponibilizar um auditório na sede da cooperativa para a realização de cursos de formação para novos socorristas voluntários. É primeiro curso de Socorrista APH, atividade essencial para qualquer pessoa que queira trabalhar como socorrista, que será realizado para pessoas de Águas Claras e arredores. O objetivo é capacitar novos voluntários.

Além do serviço de socorro, a entidade desenvolve ações e projetos sociais direcionados para a região rural de Viamão, como: o Sábado do Bem e, recentemente, lançou o projeto Tampinha Legal, que busca reverter a arrecadação de tampinhas de garrafas em uma ambulância.

Fechada a parceria com o Grupo Coopernorte, na próxima semana, o Águia do Asfalto vai realizar o lançamento do curso APH, que acontecerá nos dias 30 de abril e 1 de maio, e dias 7 e 8 de maio na cooperativa.

Para o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, promover o atendimento e o socorro à vítimas de acidentes de trânsito é uma ação que precisa de incentivo. "Nossa cooperativa abre as portas para que o Águia do Asfalto possa crescer e capacitar mais pessoas da nossa região em novos voluntários. Cooperar é fazer o bem", disse o presidente.

O voluntário Júlio Neves Júnior tem uma frase que resume o serviço e o sentimento de cada pessoa da equipe do Águia do Asfalto. "Tempo é vida e fazer o bem e ajudar quem precisa naquele momento tão delicado é algo que não há como explicar, mas a gente sente", disse Júlio, que finalizou, lembrando que a entidade está na luta para adquirir uma ambulância. (Coopernorte – 07.02.2022)