Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Presidente Guilherme eleito, para a Ceriluz Distribuição, fala aos associados

Presidente Guilherme eleito, para a Ceriluz Distribuição, fala aos associados

Diretorias Ceriluz: Valmir Seifert, vice-presidente de ambas, Guilherme de Pauli, presidente da Ceriluz Distrib. , Iloir de Pauli, presidente Ceriluz Geração, e Sandro Lorenzoni, secretário de ambas

Diretorias Ceriluz: Valmir Seifert, vice-presidente de ambas, Guilherme de Pauli, presidente da Ceriluz Distrib. , Iloir de Pauli, presidente Ceriluz Geração, e Sandro Lorenzoni, secretário de ambas

Guilherme é eleito para presidência da Ceriluz Distribuição

07 de Fevereiro de 2022

A Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda. – Ceriluz Distribuição vai contar com nova presidência a partir do dia primeiro de abril. Ela será presidida por Guilherme Schmidt de Pauli. Já Iloir de Pauli segue à frente da Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento Social Ltda.  – Ceriluz Geração, por mais quatro anos. Essas foram as principais definições das Assembleias Gerais Ordinárias das duas cooperativas realizadas nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, na sede do Grupo Ceriluz, em Ijuí. Integram ainda as diretorias o vice-presidente Valmir Elton Seifert e o secretário Sandro Lorenzoni. 

A assembleia da Ceriluz Distribuição teve início às 9h, com a eleição transcorrendo das 9h10 às 16h, período em que os associados puderam comparecer a um dos trinta pontos de votação espalhados em diferentes comunidades na área de ação da Cooperativa. Dos 2.476 associados que compareceram às urnas, 2.439 (99%) optaram pela aprovação da chapa indicada. Já a eleição da Ceriluz Geração aconteceu em assembleia iniciada às 16h, por aclamação, conforme determinado pelo estatuto quando ocorre chapa única. Ambas aconteceram na sede administrativa do Grupo Ceriluz.

 “Eu só tenho a agradecer a todos os associados que compareceram, que participaram, que exerceram seu direito de voto nesse dia, e aos conselhos de administração e fiscal, pela oportunidade de representar essa instituição tão grandiosa como é a Ceriluz. É um motivo de grande orgulho, um motivo de felicidade. Agora, iniciado de fato a ideia de sucessão que foi proposta pela direção, o que temos que vislumbrar é a continuidade. Sabemos da responsabilidade que nos foi atribuída, mas com dedicação, com esforço de todos, trilharemos caminhos vitoriosos, sempre pelo desenvolvimento da Ceriluz”, afirmou Guilherme Schmidt de Pauli logo após o anúncio da sua eleição.

O atual presidente da Ceriluz Distribuição e presidente reeleito para a Ceriluz Geração, Iloir de Pauli, destacou que iniciou o processo de sucessão após 47 anos atuando na cooperativa, dos quais 17 como presidente. “Estou completando 70 anos e junto aos demais conselheiros iniciamos hoje o processo de sucessão. A decisão é de um grupo maior e nos próximos anos vamos acompanhar o presidente Guilherme, que tem todas as condições de continuar à frente da Ceriluz, que está passando por um momento muito bom. É nesses momentos que devemos pensar em novas lideranças e estaremos, sim, acompanhando essa nova gestão”, garante Iloir. 

O vice-presidente Valmir Elton Seifert também avaliou a mudança na presidência da Ceriluz Distribuição. “O processo de sucessão deve ser natural em qualquer organização. Está sendo aqui na Ceriluz, vai ser na minha empresa, e nada melhor do que ter um jovem preparado para assumir essa posição. Guilherme se preparou estudando e trabalhando na Cooperativa. Seguiremos atuando junto com ele e com o Iloir, nas cooperativas do Grupo Ceriluz, focados na qualidade de energia e no crescimento de nosso associado”, afirmou Seifert.

O jovem presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli, está com 33 anos, é formado em direito pela Unijuí, e durante a graduação realizou curso de extensão na Universidade do Porto, em Portugal. Após realizou especialização em Administração de empresas do Setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e atualmente ainda cursa Administração de Empresas pela Unicesumar. Passou a atuar profissionalmente na Ceriluz em 2007, como jovem aprendiz, integrando posteriormente diversos setores, como levantamento de redes, leiturista, manutenção de usinas e topografia, neste último desenvolvendo prospecções para projetos de PCHs. Em setembro de 2013, assumiu a Administração da obra da CGH Agudo, no município de Zortéa (SC). Encerrado esse empreendimento, em 2016, voltou a atuar no setor administrativo da Ceriluz, passando pelos setores de faturamento e financeiro e mais recentemente coordenou o setor Jurídico.

Além das eleições ocorreu a apresentação dos relatórios de gestão nos eventos presenciais e a prestação de contas, aprovadas pelos associados presentes.

A composição das diretorias executivas das cooperativas Ceriluz:

Diretoria Ceriluz Distribuição

Presidente – Guilherme Schmidt de Pauli

Vice-presidente – Valmir Elton Seifert

Secretário – Sandro Lorenzoni

Diretoria Ceriluz Geração

Presidente – Iloir de Pauli

Vice-presidente – Valmir Elton Seifert

Secretário – Sandro Lorenzoni - (Ceriluz – 04.02.2022)