Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Da esquerda e nos extremos, presidente Jairton e vice Paulo Rocha, com representantes do SENAR

Da esquerda e nos extremos, presidente Jairton e vice Paulo Rocha, com representantes do SENAR

Grupo Coopernorte e Sindicato Rural planejam oferecer cursos a cooperados e produtores rurais

14 de Abril de 2022

O Grupo Coopernorte e o Sindicato Rural de Viamão se uniram em torno do cooperativismo para garantir o desenvolvimento dos cooperados e dos negócios rurais do município. Essa proposta foi discutida nesta quarta-feira, em reunião na cooperativa, com o presidente Jairton Vieira e vice Paulo Rocha e o presidente do Sindicato Rural, Roberto Goulart Canquerini e o secretário-executivo, Leonardo Vieira.

A união entre cooperativa e sindicato pretende conquistar mais um importante parceiro neste movimento, o SENAR-RS, que é a instituição responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social dirigidas às famílias rurais, a fim de contribuir na profissionalização, integração na sociedade e melhoria da qualidade de vida das comunidades.

O objetivo é viabilizar para cooperados e produtores rurais de Viamão programas de treinamento e capacitação profissional que aperfeiçoam e promovem a melhoria de renda. Com a parceria do SENAR-RS será possível oferecer 180 tipos de cursos, todos voltados para o público da zona rural da cidade.

O Grupo Coopernorte já se colocou à disposição de ceder espaços físicos para a realização dos cursos.

#GrupoCoopernorte #SindicatoRural #senar #SomosCoop #CooperarÉaNossaEnergia – (Coopernorte – 06.04.2022)