Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

CERTAJA Energia retoma o Projeto Sementes do Cooperativismo

20 de Abril de 2022

Depois de dois anos sem atividades, por conta da pandemia, na tarde de 19 de abril o Projeto Sementes do Cooperativismo voltou com força total! Noventa e sete alunos e professores da Escola Curupaiti, de Vale Verde, participaram das atividades promovidas pelo Setor de Relacionamento com o Cooperado da CERTAJA Energia.

O projeto tem como objetivo colocar em prática os valores e princípios cooperativistas, através de palestras e atividades lúdicas com os estudantes, que foram desafiados a participar de um concurso cultural interescolar a ser realizado no mês de junho, quando eles terão que apresentar os conceitos trabalhados em forma de arte (dança, teatro, música, etc.). Nas próximas semanas outras duas escolas que integrarão o Projeto receberão a equipe certajana.

Plantando as sementes do cooperativismo, busca-se ampliar a educação cooperativa para além dos associados, visando preparar os futuros líderes e cooperados da CERTAJA a contribuírem com o desenvolvimento da cooperativa e das comunidades onde atuam (Certaja - 20.04.2022)