Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Presidente Celso Benedetti, primeiro da linha em baixo, participando do evento, junto com assessores da cooperativa

Presidente Celso Benedetti, primeiro da linha em baixo, participando do evento, junto com assessores da cooperativa

Dirigentes e assessores realizando a abertura das cavas

Dirigentes e assessores realizando a abertura das cavas

Dirigentes e assessores que participaram do Dia C na usina

Dirigentes e assessores que participaram do Dia C na usina

Certhil planta 300 mudas de árvores no dia C - “atitudes simples, movem o mundo”

11 de Julho de 2022

No dia 2 de julho de 2022 comemorou-se o dia internacional do cooperativismo, neste dia em especial as cooperativas se unem em prol de realizar ações voluntárias para o dia C, dia de cooperar que faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.

O dia C surgiu em 2009 como um projeto inovador que se deu pela necessidade de desenvolver o potencial cooperativista, e a responsabilidade social a serviço do próximo, o que confirmou que essa era uma excelente oportunidade para transformar e ser transformado através de atividades voluntárias essenciais ao bem-estar comum. A proposta era um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, que ajudasse a transformar para melhor a vida das pessoas.

Hoje o Dia C já é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas.

O modelo cooperativista de trabalho, faz a diferença, pois somos mais de 2.600.000 Cooperativas e mais de 1.000.000.000 membros em todo o mundo, gerando mais de 250.000.000 empregos, estamos cada vez mais participativos nas decisões da economia, focados na agricultura e pecuária, serviços financeiros, infraestrutura, energia, saúde, educação, transporte, entre tantos outros. Vivemos diariamente mudanças socioeconômicas e geopolíticas, temos que nos adaptar à nova economia, com um crescimento sustentável e desenvolvimento de uma cultura de inovação. A força Cooperativista une, promove e desenvolve.        

A Certhil, com a participação direta do presidente Celso Benedetti, esse ano celebrou a data de uma forma memorável, unindo ainda mais o esforço dos seus colaboradores na Usina CGH Buricá, onde fizeram o plantio de 300 mudas de árvores nativas, cooperando para a revitalização da região que gera energia.

No mesmo dia, todos os presentes puderam aproveitar para conhecer a Usina após o término das obras de ampliação e modernização, dobrando assim a sua capacidade de geração de energia.

A Certhil gera, transforma e entrega a energia aos seus associados mostrando a força do cooperativismo em prol da evolução social.  

Juntos podemos ir mais longe. O poder de agir, somos nós! (Certhil – 08.07.2022)