Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Diretoria da Ceriluz, conselheiros e assessores que participaram da reunião

Diretoria da Ceriluz, conselheiros e assessores que participaram da reunião

Presidente Iloir, no fundo ao centro, conduzindo a reunião com os conselhos

Presidente Iloir, no fundo ao centro, conduzindo a reunião com os conselhos

Ceriluz adquire estrutura de hotel visando a melhor qualidade de vida dos associados

18 de Julho de 2022

Na última sexta-feira à tarde foi oficializada a aquisição do Hotel Fonte Ijuí pela Ceriluz, em reunião dos conselhos realizada na própria estrutura do hotel. Na oportunidade foram debatidos as condições de aquisição e o destino que será dado àquele ambiente. Já está definido que a estrutura ali existente será utilizada para a consolidação de mais um projeto social da Ceriluz: um lar para idosos associados da cooperativa. A intenção é aproveitar a infraestrutura de hotelaria e lazer já existente, que inclui acomodações, piscina aquecida, academia e outros, para promover um ambiente de repouso e cuidados à saúde para associados que estão na chamada Melhor Idade. A área adquirida totaliza 26 hectares que, além infraestrutura hoteleira, possui ampla área verde, composta de floresta nativa, que também vem ao encontro das necessidades ambientais da Ceriluz para compensar os impactos gerados pelas suas atividades de geração e distribuição de energia.

“Com pequenas modificações nas estruturas desse prédio, nós teremos condições de, em breve, fazer com que aqui nosso associado possa ter um momento final de vida digna, o que vem ao encontro de todas as ações socioambientais idealizadas e implantadas pela Ceriluz, por meio de nosso Programa Além da Energia” avalia o presidente da Ceriluz Geração, Iloir de Pauli. Segundo ele, a intenção é criar um projeto de referência no estado.  “É algo que estamos fazendo para o ser humano, pois sempre pensamos em, além de toda a estrutura de uma cooperativa que distribui energia de qualidade, oferecer para o associado também qualidade de vida”, acrescenta Iloir. “Quando surgiu essa oportunidade nos debruçamos sobre ela e passamos a trabalhar para que essa estrutura do Hotel Fonte Ijuí, que é um patrimônio do município, ficasse para uma empresa de Ijuí. E assim fizemos, pensando na necessidade de dar atenção aos nossos associados idosos e suas famílias”, salienta o vice-presidente da Ceriluz, Valmir Seifert.

O investimento inicial será feito pela Ceriluz Geração, proprietária das usinas, cujos resultados são reinvestidos nas iniciativas sociais da Cooperativa, do Programa Além da Energia, que entre outros benefícios oportuniza um plano de saúde aos associados, um seguro residencial, auxílio funeral e também ajuda a viabilizar a expansão das redes de fibra óptica. O projeto no antigo hotel será mais uma iniciativa com esse caráter social. “Quando criamos a Ceriluz Geração, separando seus negócios da Ceriluz Distribuição, o fizemos justamente com esse objetivo, de permitir investimentos com finalidade socioambiental, sem impactar nos serviços de distribuição de energia”, explica Iloir de Pauli. Conforme a direção da Cooperativa, o desafio agora será construir uma proposta que dê autonomia ao projeto, buscando parcerias e verificando a melhor forma jurídica para gerir a iniciativa, tornando possível colocá-la em prática num curto prazo. (Ceriluz  – 18.07.2022)