Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Dia do Colono e Motorista: forças que alimentam, guiam e cuidam

Dia do Colono e Motorista: forças que alimentam, guiam e cuidam

Dia do Colono e Motorista: forças que alimentam, guiam e cuidam

22 de Julho de 2022

A Coprel reforça a importância do trabalho realizado por todos os empresários rurais e motoristas.

No dia 25 de julho comemoramos o Dia do Colono e do Motorista. Essa data simboliza o trabalho realizado pelos produtores rurais que da terra obtém o sustento da família e fornecem alimentos ao mundo todo, e também pelos motoristas, que dão a continuidade à essa missão nas estradas e são os grandes responsáveis em conectar o campo com a cidade.

Desde a fundação da Coprel no ano de 1968, foi-se cumprindo um objetivo: levar energia elétrica para o interior e promover qualidade de vida e de trabalho para as famílias. Já nos primeiros passos dessa conquista, a Coprel teve a oportunidade de conhecer e acompanhar de perto a realidade de muitas pessoas nas propriedades, reconhecendo a cada dia a importância do trabalho realizado pelos produtores rurais e motoristas.

Ao longo dos anos, foram muitas histórias e momentos em que a cooperativa pode estar próxima do seu cooperante: desde os eletricistas que se deslocam em cada propriedade para garantir o atendimento em energia, o técnico que leva internet de qualidade, até as reuniões com conselheiros e cooperantes.

Até aqui, foram inúmeras oportunidades de conhecer e valorizar um trabalho de muita dedicação, entrega e significado para toda a sociedade. E é por isso que essa data tem grande valor para a Coprel: foi a partir da energia elétrica e da internet que muitas famílias do meio rural puderam investir e automatizar seus serviços, gerando mais renda e crescimento em seus negócios. Juntos, sonhamos com mais possibilidades para os agricultores e hoje construímos uma nova realidade, pois o sonho da energia elétrica tornou muitos outros sonhos possíveis.

Neste Dia do Colono e Motorista, a Coprel relembra e reforça a importância do trabalho realizado por todas as famílias que acompanha e que hoje seguem crescendo junto à cooperativa. Parabéns, colonos e motoristas, por serem protagonistas na missão de guiar com otimismo e liderança o trabalho do campo e das estradas, alimentando, guiando e cuidando o mundo em que vivemos. (Coprel – 22.07.2022)