Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Sagrado Coração de Jesus - Ijuí

Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Sagrado Coração de Jesus - Ijuí

Ceriluz - Usinas como espaço de conhecimento: agende uma visita guiada

09 de Abril de 2024

Na manhã de quarta-feira, 03 de abril, foram retomadas as visitas às suas usinas da Ceriluz em 2024. A primeira visita do ano beneficiou um grupo de aproximadamente 50 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Ijuí. A experiência educativa teve lugar na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Ijuí Centenária, localizada no município de Ijuí, no leito do rio Potiribú.

Nessa oportunidade, os estudantes puderam vivenciar de perto o processo de geração de energia hídrica, além de explorar a estrutura histórica do antigo Moinho Wazslawick, com mais de cem anos de existência. A visita não apenas proporcionou um entendimento mais profundo sobre a importância da energia sustentável, mas também destacou a relevância histórica e cultural das instalações ali existentes. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Raquel Michaelsen, Lisandra Ribeiro e Claci Basso Brendler e a visita foi coordenada pelo assessor de comunicação da Ceriluz, Vilson Wagner.

Para aqueles interessados em agendar visitas às usinas da Ceriluz, o procedimento é simples. Grupos organizados podem entrar em contato através do e-mail visitas@ceriluz.com.br, especificando a data desejada, horário, local e informações sobre o grupo que irá participar da visita. Esta iniciativa visa não apenas promover a educação ambiental, mas também estimular o interesse pela geração de energia limpa e renovável, contribuindo assim para um futuro mais sustentável e consciente. (Ceriluz – 09.04.24)