Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Diretoria da Coopernorte conduzindo as assembleias

Diretoria da Coopernorte conduzindo as assembleias

Associados votando na assembleia

Associados votando na assembleia

Grupo Coopernorte realiza assembleias com cooperados e projeta novos investimentos para o ano

15 de Abril de 2024

As assembleias do Grupo Coopernorte foram realizadas no final do mês de março (dia 23), na sede campestre da Cooperativa (Galpão da Coopernorte), na estrada da Pimenta. As reuniões tiveram a participação de mais de 150 cooperados. Nas AGOs deste ano, também foram eleitos os novos conselhos fiscais das cooperativas - Distribuição e Geração e Desenvolvimento.

Na eleição do Conselho Fiscal da Cooperativa de Distribuição, foi eleita a Chapa 1, com 137 votos a favor, contra 87 da Chapa 2. Brancos e nulos somaram três votos. Os conselheiros fiscais eleitos são: Paulo Kapp, Analita Santos da Rocha e Ronaldo Santos Mendonça. Os suplentes são: Antônio da Silva Felipe, Neimar Castro Saraiva e Volnei Vieira Ferreira.

Na eleição do Conselho Fiscal da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento, a Chapa 1 foi eleita por aclamação, não havendo outra chapa inscrita. Veja quem são os eleitos: Vilsomar Nunes Vieira, Clair Fraga da Silva e Rosa Maria da Rocha Malta. Os suplentes são: Inácio da Silva Vieira, Surzete Terezinha Busolli Genesini e Edemunda Guimarães de Aguiar.

Os rumos da cooperativa

Anualmente, as assembleias são organizadas para avaliação das atividades do ano anterior, prestação de contas e também para apresentar projetos e investimentos previstos para o ano corrente. O objetivo é incentivar a participação do associado nas atividades e discutir assuntos de interesse de todos. O Grupo Coopernorte reforça seu compromisso em prestar o melhor serviço para seu associado, que pode votar e ajudar a decidir os rumos da cooperativa, exercendo seu direito de dono da instituição.

De acordo com o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, as assembleias decidem os rumos da Cooperativa e aproximam o associado. "É um momento em que todos podem opinar e ajudar a decidir a gestão do Grupo Coopernorte. Estamos satisfeitos com a participação dos cooperados. Tivemos 172 associados nas assembleias e 227 votantes", destacou o presidente.

O presidente também falou sobre as iniciativas de serviços e atendimentos desenvolvidos no ano de 2023 e lembrou que em 2024 o Grupo Coopernorte completou 49 anos de fundação. "Hoje, também apresentamos para nossos cooperados, em primeira mão, o nosso novo vídeo institucional 'A Energia das Conexões' e também o clipe 'A Luz no Caminho', todos pensados rumo aos 50 anos do Grupo Coopernorte. Outra novidade foi a Luzinetchê, nossa nova assistente virtual. Além dos serviços de energia e internet, nossa cooperativa se renova na forma de atender seus associados", comemorou o presidente.

O vice-presidente Paulo Rocha falou do compromisso e dos desafios da cooperativa durante os temporais que atingiram a área de concessão da Cooperativa, entre 2023 e este ano. "Nosso trabalho tem o DNA cooperativo, e prima pela agilidade e qualidade. Sabemos que nossos cooperados buscam atendimento e respostas rápidas quando qualquer efeito climático ocorre em nossa região. Nosso efetivo sempre é 100% empregado nestas situações e buscamos atender sempre da melhor forma possível, seja na parte administrativa quanto na área técnica", disse o vice.

O cooperado de Águas Claras, Zanata Fraga, valoriza a atuação da Cooperativa e garante que nos momentos de temporais, os associados não demoram a receber atendimento. "Seja na energia ou na internet, as equipes estão sempre prontas para o atendimento. Eu acredito que, através das cooperativas, é que vemos o crescimento e o desenvolvimento das localidades e cidades".

Valquíria é associada há 16 anos e, pela primeira vez, participou de uma assembleia do Grupo Coopernorte. "O atendimento é totalmente diferenciado e o retorno sempre é feito ao cooperado. Parabéns a todos os cooperados que tiraram um pouco do seu dia para fazer parte desta história". (Coopernorte - 15/04/24)